Facada produz Jam Session de HQ na Kingdom

Cartaz de Gomez

O Facada Leite-Moça tem o prazer de anunciar a chegada em Brasília da Jam Session que está produzindo a HQ coletiva “O crime do teishouku preto”. No dia 11 de dezembro, acontecerá uma maratona de doze horas em que desenhistas darão continuidade a esta história que não tem roteiro pré-definido.

O evento é uma produção nossa e da Kingdom Comics, que receberá os ilustradores na saga que se desenvolverá no coração do plano piloto, o Conic.

Ao mesmo tempo, será possível adquirir o romance ‘”fast food” O Monstro Souza, do maranhense Bruno Azevêdo, que fará uma sessão de autógrafos, para quem adquirir um exemplar. Além de apreciar um pocket show da banda Valdez e comprar as publicações de Brasília produzidas em 2010..

Idealizado por Gualberto Costa e Daniela Baptista, que também produzem o Troféu HQMIX, o projeto Jam Session pretentende realizar uma única obra, em vários volumes, onde toda uma geração de desenhistas brasileiros participe, criando um importante registro dos grandes artistas da área.

O evento já esteve em São Paulo, Curitiba, Porto Alegre, Belo Horizonte e já teve a participação Laerte, Gabriel Bá, Angeli, Jal, Rafael Coutinho, Fernando Gonsales, só para citar alguns. Uma parceria da HQMIX com a editora Devir deve lançar volumes da epopeia reunindo cento e cinquenta ilustradores em cada edição.

Idealização: HQMIX

Organização e promoção: Facada Leite-Moça e Kingdom Comics

A lista de ilustradores:

Lima Neto

Felipe Sobreiro

Camila Hott:

Juliet Jones

Lua Cyriaco “Tsukiko”

Gomez

Daniel Carvalho

Evandro Esfolando

James Figueiredo

Thiago Fonseca

Kleber Sales

Verônica Saiki

Carol Brandão

Leandro Luna

Bruno Azevedo

Arnold Jacques


Nossa divulgação por aí:

Blog da Kingdom Comics

Blog do Coletivo Cultcha

Sub Folk

Minha Talentosa Mão Direita

Universo HQ

Bigorna.net

Impulso HQ

República dos Quadrinhos

Blog da Marina Mara

4 Mundo

Dicas da capital

Divirta-se (Correio B.)

Caderno  Eu, estudante (Correio B.)

Anúncios

7 comentários em “Facada produz Jam Session de HQ na Kingdom

  1. Obrigada aos que foram. Os ilustradores foram todos pontuais. O show foi foda. E O Monstro Souza vendeu um bocado, pelo que pude perceber. Então foi bom pra Kingdom também.
    É isso.

    Roberta

  2. Muito boa a ideia dos organizadores. Parabéns.
    gostaria de participar do próximo evento como ilustrador/quadrinizador.
    tenho afinidade com estilo realista como: Neal Adams, Hal Foster, Esteban Maroto, J. L. Garcia Lopez, Jonh Buscema, Frank Cho, Ivan Reis…
    Fico muito grato se me derem uma oportunidade.

    Cláudio

  3. Olá, este evento veio “emprestado” para Brasília, mas é produzido pela HQMIX de São Paulo, entre em contato com eles para ver qual será a próxima edição. Em Brasília, acontece mensalmente o Rabiscão (caso você seja da cidade), que é um bom espaço para intercâmbio também. Obrigada pela visita ao blog.
    Roberta

Os comentários estão encerrados.