por André Rafaini Lopes
Tive a ideia do filme de zumbis MAIS PHODA DA HISTÓRIA DA HUMANIDADE DESSA METADE DO UNIVERSO. Vou jogar no éter… sei que nunca conseguiria produzi-lo mesmo. O título seria ZOMBIE FU e a história se passaria no Japão medieval. Não sei exatamente o mote… mas, oh boy, cada cena… Listo abaixo:
– O grupo de sobreviventes seria composto por um mestre em cada arte marcial. Consegui pensar em um drunken master… em um arqueiro zen… em um karateka… um aikidoka… e um samurai.
– O vilão poderia ser um Lord Ninja ou um Daimiô do mal. O cara comandaria tropas de zumbis e tal.
– IDEIA DE CENA: O arqueiro zen atirando em zumbis cavalgando… A morte dele seria uma prova ao seu espírito. Uma horda alucinadamente correndo para cima dele. Algum outro personagem está em apuros e a salvação depende do arqueiro.O arqueiro respira fundo. Câmera lenta se aciona. Naquele momento, ele e arco são um só. De um mínimo vão entre os mortos-vivos, a flecha passa, acertando o alvo. Com a expressão mais serena, o arqueiro permite ser devorado vivo.
– IDEIA DE CENA: Talvez o Karateka pudesse assumir a liderança como o personagem principal. Depois de ser desacordado pelo vilão, é deixado em uma sala escura abarrotada de zumbis desacordados. No primeiro gesto, o tilintar de um sino. O primeiro zumbi dá uma primeira olhada no seu possível jantar. Avança aos poucos. Quando o karateka recua, mais sinos são ouvidos, atraindo mais zumbis. E se dá conta: o inimigo prendeu, com gilhões de ferro, badalos em seus membros. O primeiro morto avança. Ele bloqueia a primeira investida. BLÉM. Soca forte o rosto do oponente, fazendo a cabeça rolar longe. (Nota: talvez ele devesse usar uma luva ou algo que protegesse sua pele dos arranhões e mordidas dos adversários). BLÉM. Dois novos zumbis se levantam e partem pra cima. BLÉM. BLÉM. BLÉM. A câmera corta pra os olhos de quatro zumbis acordando. E, logo, para fora do dojô. BLÉM. BLÉM. BLÉM. BLÉM. BLÉM. BLÉM. BLÉM. BLÉM. BLÉM. BLÉM. BLÉM. BLÉM. Corte rápido para dentro. O karateka está no centro de um foco de luz… ao redor… uma massa negra de carne pútrida viva. Ao final, como ele não teria força para espatifar crânios, ele passaria do desafio deixando um mar de cabeças gemendo e tentando morder qualquer ser que passa no raio de alcance de suas bocas. (Em tempo: o chão de cabeças poderia ser a causa da morte do vilão. A luta final se passaria em um andar acima desse galpão, ou em uma espécie de mesanino. O karateka dispararia um soco no peito do inimigo, lançando-o para o chão. Bocas nervosas morderiam com ânsia a carne do malfeitor que sem o sangue frio do herói não conseguiria se esquivar, acabando por se enredar mais e mais nos restos dos zumbis.
– IDEIA DE CENA: O samurai agiria com suas espadas… e a ideia de projéteis atingirem sua armadura, fazendo barulhos que atraiam os zumbis, também funcionaria. Como se vê… é o personagem que menos tenho ideia do seu destino.
– IDEIA DE CENA: O aikidoka enfrentaria um grupo de zumbis completamente desarmado. Porém, a técnica de torções de braços só resultaria em desmembramentos aos olhos atônitos do artista marcial. Talvez ele pudesse trabalhar bem com esquivas e empurrões. Mas eu deixaria a parte de esquivas para o drunken master.
– IDEIA DE CENA: Luta one-on-one do drunken master com um zumbi. Ambos cambaleariam, se esquivando dos golpes e investidas. A luta só se encerraria quando o herói percebesse que precisaria beber mais para aumentar o raio de ação dos passos trôpegos, acertando a cabeça zumbi com seu vaso de barro repleto de saquê.
Ô Brasil de liso do baralho!! Eu pagaria para assistir a mais um Crássico Trash de zumbi.can.dance! E vocêeeeeeeeeeeeeee e todos Vocêeeeeeeeeeee assistiriam????
O que o sonho não desperta num brasileiro só com a ideia na cabeça!!
Boa ideia!! E acho que o Samurai poderia ser aquele cara que dá uns pau em Tom cruise no último samurai quando ele (tom) invente de pegar a espada de madeira do boy.
Acredito que poderia vc fazer a poha de um livro bacana, bater uns lero com uns loco e fazer um gibi on-line e ganhar uns troco por acesso, mas não de raiva!! Um gibi no estilo daqueles do Starwars mais novos!! que se ler no pc…
Acho que o samurai poderia ser um Battousaii!!! Que saberia que o desafio do jogo criou com magia obscura!! fazendo-os beber o néctar negro no estilo do Indiana jones e o templo da perdição!! Incluso a esposa do retalhador e os filhos teriam sido mortificados!!!
O resto posso negociar!! kkkkkkkkkkkkkkkkk 😛
Bjo nas criancas!
Digóes, demorei a responder… mas vou te dizer que adorei a enxurrada de criatividade do seu comentário! Ri muito! Obrigado pela leitura, meu velho!