por Túlio Flávio*
Velho, puta que o pariu! Não foi menos de 37 minutos pra achar a porra da ponta do durex não. Raiva do caralho! E o pior é que só consegui tirar 4 centímetros de rolo e depois a porra voltou a se perder. Por que não fazem um durex de 30 reais? Eu compro. Faço um estoque em casa numa boa, contanto que ele seja bom pra mim, tudo pra não me encher de ódio e derrubar todos os meus conceitos vega-orientais que sofri tanto pra adquirir durante esses longos anos. Não me importo de repetir essa palavra tantas vezes porque é somente sobre isso que eu quero falar: durex, durex, durex…A ponta do durex? Ah, meu jovem, procure a cura da AIDS, descobrir sobre o porquê das mulheres ficarem tão estranhas-loucas-deprês quando estão perto de menstruar. E tem ainda o mal humor-porra-louquice depois que elas menstruam…Outro dia levei três pontos no dedo por causa de quem? Isso mesmo. Aquela porra que quando serve só gruda por dois dias e depois você tem que reforçar porque se não a tampa de plástico do biscoito volta ao estado de quebrado: xerud, xerud, xerud!
Que besteira essa a minha. É quase a mesma perda de tempo de antes, o mesmo ponto ao qual me referi: o quê, o tempo? O esforço inútil? O orgulho infernal brigando com o reality show que só Deus sabe o canal? Quanto tempo você já ficou sem fazer nada? Digo consciente de que não estava fazendo nada, sabendo exatamente o que estava fazendo, ou melhor, do que não estava fazendo? Mas se não fazer nada é fazer alguma coisa, porque alguma coisa acontece no meu coração… mesmo não acontecendo da maneira que…Deixe pra lá. Numa dessas de ficar sem fazer nada eu pensei em me matar. Ohhhhhhhhhhh! Que original! Que drama absurdo, que pena de você pobre criaturinha vítima dos monstros da sociedade imperialista e cristã; agora você me comoveu. Chovia… pensei em acabar com tudo e logo desisti. Quanto tempo levei pra ter essa brilhante idéia? Sei lá! Isso não importa. Quando a gente tá sem fazer nada a gente não conta, não força a barra tentando entender coisas… Agora quando a gente tá sem fazer nada e quer fazer um monte de coisa, parado e absorto em pensamentos mundanos, existenciais, românticos, acho melhor fazer outra coisa como, por exemplo achar a ponta do durex do próximo. A questão aqui é essa mesmo, é não fechar as questões. Porque eu estou tranqüilo quanto ao meu papel agora que é o de não fazer nada bem tranqüilo, perder todo o tempo que tiver para abobrinhar coisas e mais coisas da forma que eu bem entender. Respeite ok? “Eu não estou fazendo nada nem você também…”
Minha vontade agora é gozar esse jazz-cool-mega-in bem gostoso apreciando cada choque que percorre os músculos da minha panturrilha. Passou, ôxi! Foi só falar. Sinto muito, pessoas. Sinto mesmo por tudo. Se você não consegue não é culpa de ninguém. A culpa é só sua e admita isso, seja homem! Vá em frente! Go for it! Não tenha vergonha de menstruar não cara, seja chato e brinque de trocar apelidinhos infantis com o seu par, admita, você é careta, meu bem. Meu bem, sim, “eu tô pagando”. Um beijo e se achou muito difícil encontrar a ponta, faça como Michael Jackson fez naquele vídeo clip bem oitenta, vire uma fera.
.
*Túlio Flávio é paraibano, músico, gosta de ouvir Zackarias Nepomuceno e A Mãe de Quem?. Mora no Rio de Janeiro.